Share |

Mais oito praças são revitalizadas em Itaquera pelo “Programa Florir São Paulo”


Em 2011, sete praças da região já haviam recebido ações de paisagismo, além de passeios, bancos e mesas novos.


A Subprefeitura Itaquera iniciou uma nova etapa do Programa Florir São Paulo, beneficiando os moradores das imediações da Praça Miguel Melo e Alvim, Praça do Planalto, Praça Dona Rosa Gonçalves, Praça Humberto Bassi, Praça Recanto Jequitibá, Praça do 32º DP e Praça Afonso Mussolino.

Com as obras em andamento, as praças receberão cerca de nove tipos diferentes de mudas de flores, entre elas estão lírios e sálvias. O acabamento se dará pelo plantio de grama, dando um toque final ao paisagismo e garantindo aos espaços mais vida e beleza, proporcionando bem-estar aos moradores.

Também está programada a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer maior acessibilidade aos pedestres. Também estão previstas a instalação de lixeiras, luminárias, bancos e mesas, e playgrounds. A implantação desses equipamentos visa criar espaços de qualidade aos moradores.

Em 2011 a Subprefeitura Itaquera já revitalizou a Praça Jauarapa, Praça Valdemar Bassi, Praça Santiago Carreras, Praça Antonio Ronceiro, Praça Maiacá, Praça Jorge Luiz Cursio e a área verde entre as ruas Virgínia Ferni e Oliveira Brandão.

O Programa Florir São Paulo é uma ação de zeladoria organizada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras em todas as subprefeituras da cidade. Desde a sua implantação em 2010, já revitalizou mais de 350 praças e canteiros ajardinados, valorizando o paisagismo urbano.

Assessoria de Imprensa

Subprefeitura de Itaquera

Tel. 2079-1691

 

0 Response to "Mais oito praças são revitalizadas em Itaquera pelo “Programa Florir São Paulo”"

Postar um comentário