Share |

1ª Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL SÃO PAULO.

1ª Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL SÃO PAULO.

O que é a CONSOCIAL?
A 1ª Consocial, uma Conferência convocada pelo poder público, é um instrumento de fomento à participação social, com a finalidade de institucionalizar a contribuição da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de uma determinada política ou conjunto de políticas públicas. É um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa.
A 1° Consocial terá como tema central: "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.
Trata-se de um evento histórico e de grande porte, do ponto de vista político e social, uma vez que envolve a mobilização de inúmeras organizações da sociedade civil, Prefeituras, Conselhos de Políticas Públicas, Poder Legislativo, Poder  Judiciário, Secretarias do Governo Estadual, além do próprio cidadão interessado em participar. É um evento que gera propostas para o governo e para os municípios do Estado de São Paulo, com os objetivos de aumentar a transparência, o controle e a participação social nas atividades do Estado.

Podem participar não somente o poder público e a sociedade civil organizada, como também qualquer cidadão que tenha interesse pelo tema e queira contribuir com os debates e a formulação de propostas.
Entendendo que a participação da sociedade civil ainda é determinada pelo poder público, acreditamos que seja de fundamental importância um contato prévio com o processo de elaboração da CONSOCIAL. Para isso todos podem acessar o seguinte site:

Neste site todos poderão acessar diversos textos que abordam o tema.
Em seguida, todos aqueles que quiserem participar devem acessar o seguinte site:


Neste outro site todos poderão realizar suas inscrições, mas gostaríamos de ressaltar que no campo que diz “participarei como:” todos devem escolher a opção delegado, pois somente esta opção da direito de voto e voz na conferência.
Solicitamos que as inscrições sejam realizadas o mais rápido possível, pois o espaço onde será realizada a conferência comporta somente 600 pessoas.

Contamos com a colaboração de todos na participação e divulgação.

Vamos à luta!

0 Response to "1ª Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social – CONSOCIAL SÃO PAULO."

Postar um comentário