Share |

Obra Social Dom Bosco - Dia Internacional da Mulher


Dia Internacional da Mulher mobiliza Obra Social Dom Bosco
Durante a semana passada, a Obra Social Dom Bosco realizou e participou de diversas atividades em Itaquera como comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Entre terça e sexta-feira, nos Centros da Criança e do Adolescente – CCAs, foi realizada a 1ª Semana da Mulher, com diversas palestras sobre importantes questões femininas abertas à comunidade.
 As primeiras palestras aconteceram no CCA Bom Pastor, onde o tema foi benefícios sociais, os PTRs (Programas de Transferência de Renda), com representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e no CCA Aparecida, com orientações sobre saúde da mulher e gravidez na adolescência, realizada pela equipe de enfermagem da Unicsul.
 Na quarta-feira e quinta-feira o evento foi no CCA São José. Na quarta, integrantes da Casa SER de Guaianazes também abordaram a questão da saúde, e na quinta, Dia Internacional da Mulher, a delegada do 21º DP de Vila Matilde, Dra. Maria Raquel Coreggio, falou sobre violência doméstica.
Dra. Maria Raquel Coraggio esclarece direitos das mulheres sobre violência doméstica
 Na quinta-feira a Obra Social Dom Bosco também esteve presente na 6ª Caminhada pela Igualdade e Paz em Itaquera, organizada pelo CCMI - Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera. Centenas de mulheres percorreram as ruas do bairro reivindicando seus direitos. Padre Rosalvino estava presente e abençoou as participantes com uma oração.
Mulheres realizam Caminhada pela Igualdade e Paz nas ruas de Itaquera (Foto: Subprefeitura)
Na sexta-feira, o encerramento da semana aconteceu no CCA Aparecida, com palestras sobre drogadição, apresentadas pelo Pe. Mauro Gozzi (SDB), que trabalha há mais de 20 anos com dependentes químicos na região da cracolândia.

0 Response to "Obra Social Dom Bosco - Dia Internacional da Mulher"

Postar um comentário