Share |

Ministro confia em 'Fielzão', mas nega predileção política por abertura em SP

São Paulo (SP)
Divulgação
Construção do estádio do Corinthians, cotado para receber abertura, pode começar em abril
O ministro do Esporte, Orlando Silva, reforçou confiança na construção do estádio do Corinthians, na região de Itaquera, para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Ainda assim, ele negou que haja pré-disposição em relação a São Paulo na concorrência com Belo Horizonte, Brasília e Salvador para receber a partida de abertura.
"Confio na palavra do Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) e do Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) a respeito da construção em Itaquera, eles foram muito firmes na conversa com a presidente Dilma (Roussef)", disse Silva, que ministrou palestra na Universidade Nove de Julho, na capital paulista, nesta segunda-feira.
Apesar da sinalização positiva para a realização do jogo inaugural em São Paulo por parte de uma série de setores envolvidos - incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na pessoa do presidente Ricardo Teixeira, e a própria Fifa -, o governo federal oficialmente prefere não dar parecer a este respeito, uma vez que há outras cidades interessadas no pleito.
"Não há qualquer preferência política por São Paulo ou qualquer cidade em especial. Na Bahia e em Brasília, há governadores do partido da presidente da República (PT)", advertiu o ministro, antes de justificar os esforços para que o estádio corintiano saia do papel. "O que queremos é que, em um dado momento, possamos ofertar à Fifa as quatro cidades em condição de decisão. Esse esforço que tem sido feito é para que São Paulo se some às outras três cidades".

0 Response to "Ministro confia em 'Fielzão', mas nega predileção política por abertura em SP"

Postar um comentário