Share |

Por Elaine Paiva
Aconteceu no dia 6 de junho, a primeira Ação Social e Lazer Para Todos, no bairro de Cidade AE Carvalho. Essa ação foi uma inicativa de José Gerry Conforto, que é diretor de segurança do Fórum Para o Desenvolvimento da Zona Leste e presidente do Conseg AE Carvalho. Segundo ele, o projeto já existia há algum tempo e após somar forças com algumas parcerias tornou-se possível. “Já tínhamos essa idéia de fazer um evento desse porte para a comunidade. A população aqui é muito carente e nós pretendemos fazer mais ações como essa”, disse Gerry.



Realizada na Central de Abastecimento Leste, localizada na Avenida Imperador, a Ação Social trouxe para a comunidade diversos serviços gratuitos, tais como: medição da pulsação e da pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo e unha, limpeza de pele, massagem e relaxamento com aparelhos de masoterapia, orientações sobre segurança na rede elétrica; uso racional da água, abertura de contas e aplicações financeiras, oficinas de artesanatos, além de um palco cheio de atrações de música e dança.
Entre as atrações do evento aconteceu a entrega dos diplomas do concurso de redação que envolveu alunos de centros educacionais e escolas públicas do município e do estado do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio com o tema “A Questão da Brasilidade e a sua Miscigenação – Sua História e Conseqüências”. A redações que foram pré selecionadas, foram avaliadas durante o evento por uma comissão formada especialmente por alguns professores e outros profissionais.



A Ação Social contou com a parceria de diversas associações, empresas, universidades da região e mais de trezentos volutários. “Eu nem vou arriscar dizer todos o nomes, para não esquecer ninguém e cometer injustiças”, brincou Gerry.



O evento, que aconteceu entre as 9h00 e as 17h00 do sábado, recebeu cerca de 5 mil pessoas.

0 Response to " "

Postar um comentário